30 de maio de 2019

Foi publicado o Relatório Global Sobre Deslocamentos Internos 2019, pela IDMC – Internal Displacement Monitoring Centre. O documento deste ano tem foco no deslocamento interno urbano e apresenta novas evidências sobre os desafios humanitários e de desenvolvimento apresentados pelo deslocamento para, entre e dentro das cidades.

Parte 1 – O panorama do deslocamento global apresenta os novos números globais para o ano de 2018. Os dados, a análise contextual e as perspectivas urbanas são apresentados em visões gerais regionais e holofotes nacionais.

Parte 2 – Dados de deslocamento interno: do desafio à oportunidade discute por que monitorar o deslocamento interno de forma sistemática e independente. Identifica as principais lacunas na prática atual e aponta soluções para o futuro.

Parte 3 – Deslocamento interno urbano: riscos, impactos e soluções e desdobramento das principais características, riscos, impactos e desafios relacionados ao deslocamento interno urbano em todo o mundo, apresentando oportunidades e novas abordagens para lidar com eles.

Confira o Relatório completo em inglês clicando abaixo.

Download

Fonte: iDMC