Editora 2018-07-31T16:06:26+00:00

EDITORA

O CSEM conta com uma editora, que publica livros próprios e, em alguns casos, também volumes em parceria. Trabalha eventualmente em colaboração com outras Editoras, para otimizar as possibilidades de difusão de suas publicações.

Os livros da Editora CSEM compõem três séries:

A Série Migrações publica textos interdisciplinares sobre temas relacionados com a mobilidade humana. Entre os 21 volumes da Série Migrações a Editora já publicou estudos de colaboradores do CSEM, coletâneas de estudos organizados pelo CSEM e também textos produzidos em eventos organizados pelo CSEM ou em parcerias afins.

A Série Caminhos publica estudos autorais e coletâneas de teologia da mobilidade humana e atos de eventos relativos a temáticas pastorais com foco nas migrações e no refúgio. O último livro da Série Caminhos, publicado no ano de 2018, é “Migrações, refúgio e comunidade cristã. Reflexões pastorais para a formação de agentes”, realização em parceria com a Editora Paulus.

A Série Memórias publica estudos e narrativas de abordagem histórica, sobretudo com foco na atuação das Irmãs Missionárias Scalabrinianas.

REMHU

A principal publicação da Editora CSEM é o periódico científico quadrimestral REMHU – Revista Interdisciplinar da Mobilidade Humana. Seu objetivo é oferecer ao mundo acadêmico e aos articuladores sociais, pastorais e de políticas migratórias análises interdisciplinares, amplas e aprofundadas de temas ligados à mobilidade humana contemporânea

Para mais informações, acesse o site da REMHU aqui

Para adquirir:

A Editora CSEM não dispõe de distribuidora própria, por isso, para comprar as publicações impressas pelo CSEM é necessário solicitar através do site ou por email para o endereço csem@csem.org.br. As versões digitais dos livros do CSEM estão disponíveis para download gratuito no site e as versões digitais dos artigos da REMHU estão disponíveis no site do SCIELO, aqui.