5 de novembro de 2021

As Missionárias Scalabrinianas iniciaram recentemente uma Missão Itinerante com os deslocados internos no distrito de Chiúre, na Diocese de Pemba, que fica na província de Cabo Delgado – Moçambique. A região vive desde 2017 uma situação de guerra e violência, que já fez mais de 3 mil mortos e mais de 800 mil deslocados. Confira a nota divulgada pela Irmã Rosa Maria Zanchin, mscs, sobre a Missão:

“Presentes no distrito de Chiúre, Diocese de Pemba, província de Cabo Delgado – Moçambique, nós irmãs Marinês Biasibetti e Rosa Maria Zanchin, estamos em Missão Itinerante MSCS junto às pessoas deslocadas vítimas da guerra neste país. Partilhamos com cada Irmã e amigos a graça de podermos celebrar o encerramento do ano Jubilar – os 125 anos da Congregação – nesta realidade que nos desafia e nos motiva na vivência e visibilidade do Carisma Scalabriniano nestes novos rostos da missão. Agradecemos o apoio e contamos com vossas orações. Gratidão!”

A Assessoria de Imprensa Scalabriniana entrou em contato com a Irmã Rosa Maria Zanchin, mas até o momento desta publicação não recebeu mais informações sobre a Missão Itinerante em Cabo Delgado.

Fonte: Imprensa Scalabriniana