Nossas redes sociais

(Prorrogado até 20/05) O CSEM E A CLAR ABREM CHAMADA para artigos sobre a vida consagrada latino-americana através dos clamores das migrações forçadas

O novo livro da série Ecumene que o CSEM e a CLAR preparam para 2024 tem por objetivo iluminar a vida consagrada que se encontra nas fronteiras físicas e existenciais por onde cruzam os migrantes e, também, ajudar a outras/os companheiras e companheiros de congregação que não conhecem esta realidade, que queiram e até mesmo deveriam conhecê-la para apoiar a quem tem como missão estar na linha de frente.

Como vivem aqueles que acompanham, cuidam e lutam lado a lado com os migrantes? E quanto às próprias pessoas em mobilidade? Achamos que é um trabalho muito duro. Essas irmãs e irmãos são testemunhas de injustiças, enganos, lágrimas, exclusões e violência atroz, que atingem suas almas. Quem cuida deles? É provável que suas comunidades tenham suas próprias características? Seria interessante saber por que e como são. Eles encontram a ajuda de que precisam? Seria especialmente valioso saber como essas pessoas interpretam seu carisma nessas realidades.

É um livro que deseja ser escrito de e para a vida consagrada e, ao mesmo tempo, a fim de proclamar a Boa Notícia do Evangelho.

Veja o Edital completo AQUI. E divulgue em suas redes e entre profissionais que poderiam ter interesse!

Pular para o conteúdo