O Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento, Sociedade e Cooperação Internacional – PPG-DSCI/CEAM e o Centro Scalabriniano de Estudos Migratórios – CSEM promoveram nos dias 27 e 28 de outubro o Minicurso Migrações internacionais no século XXI: especificidades e semelhanças. A atividade integrou a programação da Semana Universitária da Universidade de Brasília.

No primeiro dia, sob a coordenação da Profa. Ana Maria Nogales Vasconcelos, o tema foi “Migrações internacionais no século XX”. Como palestrantes convidadas para tratar os temas “Contextualização das migrações internacionais contemporâneas” e “Os fluxos migratórios internacionais: o centexto brasiliero”, tivemos Carmem Lussi (colaboradora do CSEM) e Tânia Tonhati (Coordenadora executiva do OBMigra), respectivamente.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

No segundo dia do Minicurso, que aconteceu sob a coordenação do professor do PPG-DSCI Rodrigo Pires de Campos, houve a apresentação do Filme Nha Fala e o debate com o prof. Leandro Santos Bulhões e o público presente.