Livro: “Migrações, refúgio e comunidade cristã”

A Editora CSEM e a Paulus Editora lançam o livro “Migrações, refúgio e comunidade cristã – Reflexões pastorais para a formação de agentes”.

O conjunto de treze artigos de especialistas sobre teologia pastoral e mobilidade humana traz reflexões sobre temas relacionados à vivência e ao serviço pastoral que desafiam agentes, lideranças eclesiais e migrantes/refugiados.

Com organização de Carmem Lussi e Roberto Marinucci, foi pensado, especialmente, para leitores que atuam ou gostariam de atuar em contexto eclesial para/com ou junto a migrantes e/ou refugiados. São exposições e ideias a partir de uma visão da mobilidade humana como processo positivo e propositivo, seja para a humanidade em geral, que para a Igreja, em modo particular.

“Das muitas mensagens e ensinamentos que podem ser extraídos dessa obra,m ressalta-se o desafio que faz para que sejamos Igreja Missionária, sempre em saída, mas sempre em articulação, superando o assistencialismo e o paternalismo. Igualmente nos desafia enquanto agentes de pastoral, a nos imbuirmos de uma leitura de fé dos fenômenos da mobilidade humana e das migrações forçadas: para além da inculturação, superemos todo etnocentrismo, qualquer que seja ele.” – Dom José Luiz Salles

O livro está à venda nas lojas físicas da Paulus e também pela internet: https://goo.gl/xg3ae1

Para adquirir o livro por meio do CSEM, entre em contato com o e-mail csem@csem.org.br

By | 2018-08-29T15:05:39+00:00 24 de maio de 2018|CSEM em Foco|Comentários desativados em Livro: “Migrações, refúgio e comunidade cristã”