A mobilidade humana como experiência humana e salvífica, a partir da leitura, do estudo e da análise da migração e do refúgio na Bíblia é o conteúdo do novo lançamento da Editora CSEM.

“No contexto da mobilidade humana, a Bíblia se revela como uma fonte extremamente rica de inspiração sobre os vários motivos relacionados com a migração voluntária ou forçada. […] Do começo ao fim, o leitor da Bíblia se depara com o universo dos migrantes e das migrações em suas mais diversificadas expressões e perspectivas, por meio da presença e da ação de Deus que se faz ouvir através das vozes de narradores, legisladores, sábios, orações, profetas, reis, apóstolos, evangelistas, dentre outros. E, em particular, pelo próprio Filho Encarnado que se tornou migrante com os migrantes e peregrino por excelência na face da terra.” (p. 11).

Estudiosas e estudiosos das sagradas escrituras se debruçaram sobre fatos e personagens que narram a experiência da migração e do refúgio à luz da fé e da sabedoria bíblica, com elementos de história, de exegese e de reflexões inspiradoras para quem vive e para quem atua em contextos de mobilidade humana.

Os 11 artigos do segundo volume da Série Ecumene, publicado pelo Centro Scalabriniano de Estudos Migratórios – CSEM, com o apoio da Federación Latinoamericana de Religiosos – CLAR, lançados em português e em espanhol, atravessam toda a Bíblia, desde o livro do Gênesis até as primeiras comunidades cristãs, com textos de qualidade e de fácil leitura, produzidos como uma contribuição às pessoas e comunidades que querem assumir seu papel na missão junto às pessoas e povos em situação de mobilidade.

O E-book em português e em espanhol estão disponíveis no site do CSEM e da CLAR. A versão em português, impressa, pode ser solicitada ao CSEM no e-mail csem@csem.org.br.

Baixe seu pdf : Português     Espanhol