Being a Woman and a Refugee: Integration Challenges in the Angolan Labor Market

Ser Mulher e Refugiada: Desafios de Inserção no Mercado Laboral Angolano, de autoria de Neide Lamperti, é uma leitura envolvente que convida a explorar um universo muitas vezes negligenciado, mas profundamente significativo. Com uma abordagem acadêmica sólida e uma compaixão genuína, este livro transcende o mero relato para se tornar um testemunho poderoso da resiliência e da extraordinária força das mulheres refugiadas que encontraram sua casa em terras angolanas.


Exploring the challenging intersection between the identities of “woman” and “refugee”, this book echoes the struggles and triumphs experienced by real people in a society where exclusion and discrimination often mark their steps.


Nas páginas deste livro, leitoras e leitores não são apenas convidados a compreender, mas também a agir. É uma chamada à ação para reconhecer e enfrentar a dupla vulnerabilidade que essas mulheres enfrentam, oferecendo insights valiosos para promover uma maior inclusão e justiça social.


A autora do livro considera seu texto como “um convite para derrubar as barreiras, sejam elas culturais, religiosas ou quaisquer outras, e construir uma sociedade verdadeiramente inclusiva e justa; é uma desafio posto para trabalhar incansavelmente e de forma conjunta em prol de um futuro onde todas as mulheres refugiadas possam encontrar dignidade, empoderamento e oportunidades no mercado laboral angolano e em todo o mundo. É um texto que inspira reflexão e ação em prol de um mundo mais justo e solidário”.


Versões impressas do livro podem ser solicitadas por email a csem@csem.org.br.

en_USEnglish
Skip to content