Dando continuidade às atividades celebrativas dos 25 anos do CSEM, no dia 04 de junho de 2012 realizou-se o seminário Tráfico de Pessoas e os Desafios dos Grandes Eventos, sendo este organizado em parceria com o Centro Universitário de Brasília – UniCEUB.

Tendo em vista que o Brasil é, atualmente, país de origem, trânsito e destino do tráfico de pessoas, o seminário teve por objetivo promover o debate e a reflexão acerca dos possíveis desdobramentos e consequências sociais que a realização dos Grandes Eventos esportivos no país – como a Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016 – poderá apresentar dentro do contexto migratório, mais especificamente no que se refere à incidência de casos de tráfico de pessoas em suas diversas modalidades.

O seminário contou com a presença dos especialistas: Ms. Pe. Sidnei Dornelas,cs (Assessor da CNBB), Dra. Patrícia Costa (Consultora da OIT), Dr. Renato Zerbini (CONARE) e Dra. Márcia Anita Sprandel (Assessora parlamentar). O debate foi coordenado pela Profa. Dra. Renata Rosa, coordenadora do curso de Relações Internacionais do UniCEUB.

Clique aqui para acessar a síntese do seminário.