Nos dias 16 e 20 de outubro de 2017, o campus do Centro de Formação de Professores (Cajazeiras – Paraíba), recebeu a IX Semana Nacional de História da Universidade Federal de Campina Grande (CFP/UFCG). Em sua nona edição, a Semana Nacional de História propiciou aos participantes a oportunidade de refletir sobre o tema Novas epistemes: espaço, comunidades e etnias.

O evento teve como objetivo principal congregar pesquisadores para apresentar e debater os resultados de seus estudos e pesquisas em torno dos diferentes modos pelos quais o tempo passado pode ser problematizado enquanto conhecimento, entre os quais a relação entre as práticas (sociais e culturais) e o campo das representações, dimensões fundamentais para a compreensão do tempo presente.

A Pesquisadora do CSEM, Tuíla Botega, participou da mesa redonda “Entre o ir e o vir: movimentos (i)migratórios no espaço contemporâneo”.

 

 

 

 

 

 

 

 

Facebook/Reprodução 

A pesquisadora também ministrou o minicurso Migrações internacionais, direitos humanos e protagonismo dos migrantes, que teve enfoque nos fluxos migratórios e suas complexidades e dinâmicas.

A realização desse minicurso visou contribuir na construção de abordagens de direitos humanos, capazes de assumir a complexidade do fenômeno e a dignidade e o protagonismo dos sujeitos dos fluxos migratórios.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Confira mais detalhes sobre o evento no site e na página do Facebook.