A missão das Irmãs Missionárias Scalabrinianas em Joanesburgo – África do Sul narra sua história de 20 anos de acolhida e atenção a mulheres refugiadas e suas crianças através do livro: Bienvenu Shelter: 20 anos de acolhida, cuidado e empoderamento.

Com a organização da Ir Marivane Chiesa, mscs, diretora do Bienvenu Shelter e em parceria com o CSEM – Centro Scalabriniano de Estudos Migratórios, o livro comemorativo reúne elementos da história da instituição, fruto de uma pesquisa, e muitos testemunhos de pessoas que contribuíram com a trajetória da instituição.

Nas palavras de Dom Buti Tlhagale, Arcebispo de Joanesburgo, o Bienvenu Shelter é um centro de acolhida importante, “pois representa o amor de Deus que se doa, servindo e protegendo a vida dos necessitados, pessoas que Jesus Cristo escolheu para representar o seu amor: “Era forasteiro e me acolhestes” (Mt 25,35). O Centro de Acolhida é um sinal vivo do amor de Deus entre nós. É uma ferramenta importante que dá esperança para mulheres e crianças migrantes e refugiadas e as auxilia na integração à comunidade de acolhimento” (trecho da apresentação do livro).

O volume será oficialmente lançado dia 15 de março, em evento virtual, às 10h30minutos de Brasília e 15h30 de Joanesburgo, pela Plataforma Zoom.

Inscrições para o Evento estão abertas: InscriçãoShelter

Livro em PDF: Português     Inglês