123 anos de fundação da Congregação das Irmãs Missionárias de São Carlos Borromeo

A Congregação das Irmãs Missionárias de São Carlos Borromeo Scalabrinianas celebra seu aniversário de fundação neste dia 25 de outubro. Com agora 123 anos de existência, a congregação já possui 120 comunidades em todo o mundo, fazendo-se presente por meio do testemunho da vida consagrada e do serviço evangélico e missionário aos migrantes, especialmente os mais pobres e necessitados.

As Irmãs MSCS realizam sua missão atuando em escolas, nos hospitais, orfanatos, presídios, centros de acolhida a menores necessitados, casas de repouso, casas de formação, comunidades étnico-culturais, paróquias, dioceses, conferências episcopais, organismos internacionais, organizações civis, centros de promoção, centros de escuta e de acolhida para os imigrantes e centros de estudos e documentação.

A Congregação foi fundada em Piacenza, Itália, em 25 de outubro de 1895, pelo Bem-aventurado João Batista Scalabrini e seus cofundadores: a Bem-aventurada Assunta Marchetti e o Venerável Servo de Deus Padre Giuseppe Marchetti. Com a sede geral em Roma, Itália, é constituída por seis províncias, 576 irmãs e desenvolve sua missão entre os migrantes e refugiados em 25 países de quatro continentes. (cf. Const. pg. 13, n.5).

Saiba mais
By | 2018-10-25T11:41:14+00:00 24 de outubro de 2018|Sem categoria|0 Comments