Nossas redes sociais

A Relação entre o Idioma e a Identidade

[fusion_builder_container hundred_percent=”no” hundred_percent_height=”no” hundred_percent_height_scroll=”no” hundred_percent_height_center_content=”yes” equal_height_columns=”no” menu_anchor=”” hide_on_mobile=”small-visibility,medium-visibility,large-visibility” class=”” id=”” background_color=”#ffffff” background_image=”” background_position=”center center” background_repeat=”no-repeat” fade=”no” background_parallax=”none” enable_mobile=”no” parallax_speed=”0.3″ video_mp4=”” video_webm=”” video_ogv=”” video_url=”” video_aspect_ratio=”16:9″ video_loop=”yes” video_mute=”yes” video_preview_image=”” border_size=”” border_color=”” border_style=”solid” margin_top=”” margin_bottom=”” padding_top=”30px” padding_right=”30px” padding_bottom=”30px” padding_left=”30px”][fusion_builder_row][fusion_builder_column type=”1_1″ layout=”1_1″ spacing=”” center_content=”no” link=”” target=”_self” min_height=”” hide_on_mobile=”small-visibility,medium-visibility,large-visibility” class=”” id=”” background_color=”” background_image=”” background_position=”left top” background_repeat=”no-repeat” hover_type=”none” border_size=”0″ border_color=”” border_style=”solid” border_position=”all” padding_top=”” padding_right=”” padding_bottom=”” padding_left=”” dimension_margin=”” animation_type=”” animation_direction=”left” animation_speed=”0.3″ animation_offset=”” last=”no”][fusion_text]

O uso do idioma materno como direito humano do imigrante

Os imigrantes estabelecidos num país cuja língua não é a mesma de sua terra de origem enfrentam singulares problemas quando crianças, enquanto gerações posteriores a assimilam e precisam fazer frente às questões de identidade pessoal e cultural. A situação coloca desafios ainda mais complexos, quando a cultura dominante no país anfitrião subestima a língua materna do imigrante. Este artigo analisa a relação existente entre idioma e identidade, a partir da perspectiva de pesquisas realizadas sobre o tema, assim como das experiências pessoais e profissionais da autora, hispânica, nos Estados Unidos. Considera-se também, os métodos pedagógicos que promovem a identidade dos estudantes e os que exercem, sobre ela, um efeito negativo. Por último, a apresentação faz referência ao tema do papel da Igreja Católica acerca da temática apresentada.

Lourdes Rovira

[/fusion_text][fusion_button link=”https://www.csem.org.br/wp-content/uploads/2018/08/a_relacao_entre_idioma_e_identidade_lourdes_rovira-1.pdf” title=”” target=”_blank” link_attributes=”” alignment=”right” modal=”” hide_on_mobile=”small-visibility,medium-visibility,large-visibility” class=”btn-padrao” id=”” color=”custom” button_gradient_top_color=”#32af61″ button_gradient_bottom_color=”#32af61″ button_gradient_top_color_hover=”#32af61″ button_gradient_bottom_color_hover=”#32af61″ accent_color=”” accent_hover_color=”” type=”” bevel_color=”” border_width=”” size=”” stretch=”default” shape=”” icon=”” icon_position=”left” icon_divider=”no” animation_type=”” animation_direction=”left” animation_speed=”0.3″ animation_offset=””]DOWNLOAD ARTIGO[/fusion_button][fusion_button link=”https://www.csem.org.br/wp-content/uploads/2018/08/la_relacion_entre_el_idioma_y_la_identidad_lourdes_rovira_mayo2008-1.pdf” title=”” target=”_blank” link_attributes=”” alignment=”right” modal=”” hide_on_mobile=”small-visibility,medium-visibility,large-visibility” class=”btn-padrao” id=”” color=”custom” button_gradient_top_color=”#32af61″ button_gradient_bottom_color=”#32af61″ button_gradient_top_color_hover=”#32af61″ button_gradient_bottom_color_hover=”#32af61″ accent_color=”” accent_hover_color=”” type=”” bevel_color=”” border_width=”” size=”” stretch=”default” shape=”” icon=”” icon_position=”left” icon_divider=”no” animation_type=”” animation_direction=”left” animation_speed=”0.3″ animation_offset=””]DOWNLOAD ARTIGO[/fusion_button][/fusion_builder_column][/fusion_builder_row][/fusion_builder_container]

Pular para o conteúdo