Chamada para artigos: REMHU n. 52-53-54 (2018)

A REMHU, Revista Interdisciplinar da Mobilidade Humana (www.csem.org.br/remhu ou www.scielo.br/remhu), comunica que em Abril de 2018 será publicado o n. 52 da revista com um Dossiê sobre o tema “MIGRANTES E REFUGIADOS NA CIDADE”.

Algumas temáticas que podem ser abordadas: direito à cidade e migração; fluxos migratórios para centros urbanos; invisibilidade e segregação socioespacial; produção social do espaço e migração; movimentos populares urbanos e migrações; interseccionalidades de gênero, raça, classe e geração no espaço urbano; reconfiguração étnica e religiosa do espaço urbano; imaginários urbanos e migração; migrantes em situação de rua.

Além do dossiê, a revista REMHU inclui também uma Seção Artigos referente a qualquer assunto relacionado com as migrações nacionais e internacionais: trabalhos para esta secção podem ser submetidos para avaliação.

Os artigos podem ser escritos em português, italiano, inglês ou espanhol e devem ser enviados diretamente pelo site da revista www.csem.org.br/remhu até o dia 31 de janeiro de 2018 (tamanho entre 35 e 45 mil caracteres com espaço, incluindo um abstract e 3/5 palavras chave em inglês). Todos os manuscritos submetidos à revista serão avaliados por dois ou mais referees anônimos, sendo o sigilo garantido em todo o processo de revisão.

As normas bibliográficas que devem ser adotadas pelos autores e outras informações encontram-se no site da REMHU (www.csem.org.br/remhu) ou no site da Coleção SciELO (www.scielo.br/remhu). Para qualquer informação entrar em contato no e-mail remhu@csem.org.br.

número 53 da Revista, de agosto de 2018, incluirá um dossiê sobre o tema: “HOSTILIDADE CONTRA OS MIGRANTES(xenofobia, racismo, intolerância religiosa e outras causas da violência contra o outro) (data para entrega dos artigos, 15 de abril de 2018).

O número 54, de dezembro de 2018, contará com o dossiê: “MIGRAÇÕES NO CONTINENTE AFRICANO” (data para entrega dos artigos, 15 de agosto de 2018).

Lembramos que a REMHU é indexada a SciELO Brasil, Redalyc, DOAJ, Clase, Latindex, com classificação Qualis A2.