A- A A+

Diálogos do Observatório

O Observatório das Migrações Internacionais – OBMIGRA, convida a todos para o Diálogos do Observatório. O primeiro convidado é o Prof. Dr. Gustavo Lins Ribeiro (DAN), com o tema Fenômeno migratório no contexto da Globalização. O evento será no dia 18 de Setembro de 2014 no Memorial Darcy Ribeiro, das 16h30 às 18h30.

O evento, de caráter contínuo, tem o objetivo de estimular o debate sobre migrações internacionais na Universidade de Brasília, além de reunir nesse espaço professores, alunos e membros da comunidade externa interessados na temática.

O Diálogos do Observatório é uma parceria do Observatório das Migrações Internacionais com o Laboratório de Estudos sobre a Migração Internacional – LAEMI/CEPPAC-UnB.

Para maiores informações: OBMigra
Dialogos-do-Observatorio
 

 

 

 

 

NOTÍCIAS

Comissão diz governos nacionais devem fazer mais para salvar imigrantes

COMPARTILHE

 A Comissão Europeia (CE) considerou nesta terça-feira que fez tudo o que estava a seu alcance para ajudar países como a Itália, que sofrem a pressão migratória em suas fronteiras, e insistiu que são os Estados-membros que têm que tomar medidas para evitar a morte de imigrantes.

Leia mais...

Denuncian mayor escrutinio a musulmanes en EEUU

COMPARTILHE

Un programa de gobierno estadounidense para revisar los antecedentes de ciertos inmigrantes por razones de seguridad nacional ha colocado en listas negras a algunos musulmanes y ha retrasado sus solicitudes de ciudadanía durante años, dijo el miércoles una organización que aboga por las libertades civiles.

Leia mais...
REDES SOCIAIS

Conheça nossos canais dentro das redes sociais, participe, interaja, queremos ouvir você.

facebook  twitter

Centro Scalabriniano de Estudos Migratórios - CSEM
SRTV/N Edificio Brasília Radio Center
Conj. P - Qd. 702 - Sobrelojas 01/02
CEP: 70719-900 - Brasília - DF / Brasil
Tel/Fax: +55 (61) 3327 0669
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

twitter   facebook