A- A A+

Relatório Seminário Internacional

Com o objetivo de ampliar o acesso às reflexões e conteúdos discutidos no seminário internacional Política Migratória e paradoxo da globalização, que aconteceu nos dias 03 e 04 de Abril de 2014, no Auditório do Instituto de Relações Internacionais da Universidade de Brasília, o CSEM torna público o relatório técnico.

O evento trabalhou a temática de políticas migratórias, nacionais e internacionais, a fim de instigar a reflexão sobre os condicionantes e as restrições aplicados àqueles que atravessam as fronteiras entre os países. Dessa forma, teve como objetivo geral discutir a atual política migratória internacional a fim de propor alternativas para o aprimoramento da legislação brasileira, a partir de uma orientação pautada nos direitos humanos, considerando as diferentes realidades migratórias regionais e do Distrito Federal.

O evento foi promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento, Sociedade e Cooperação Internacional do Centro de Estudos Avançados Multidisciplinares (PPG-DSCI-CEAM) da Universidade de Brasília e pelo o Centro Scalabriniano de Estudos Migratórios (CSEM), com o financiamento da Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal – FAP/DF e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico – CNPq. Além disso, contou com o apoio da Secretaria Nacional de Justiça do Ministério da Justiça – SNJ/MJ, do Instituto de Relações Internacionais e do Laboratório de Estudos sobre Migrações Internacionais, ambos da Universidade de Brasília.

Clique aqui para acessar o relatório completo.

NOTÍCIAS

Majority of Swedes Think Media Lies About the Impact of Mass Migration

COMPARTILHE

The majority of people in Sweden believe the media is dishonest about problems in society associated with mass migration, according to research presented by the nation’s Institute of Media Studies.

Leia mais...

Rich countries including Britain are failing Syrian refugees, report warns

COMPARTILHE

 Britain and other rich countries are failing to do their fair share in giving sanctuary to Syrian refugees, with just 1.39 per cent having been resettled by wealthy nations, according to a new report by Oxfam. 

Leia mais...
REDES SOCIAIS

Conheça nossos canais dentro das redes sociais, participe, interaja, queremos ouvir você.

facebook  twitter

Centro Scalabriniano de Estudos Migratórios - CSEM
SRTV/N Edificio Brasília Radio Center
Conj. P - Qd. 702 - Sobrelojas 01/02
CEP: 70719-900 - Brasília - DF / Brasil
Tel/Fax: +55 (61) 3327 0669
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

twitter   facebook