A- A A+

Seminário internacional: Política Migratória e o Paradoxo da Globalização

O Centro Scalabriniano de Estudos Migratórios – CSEM e o Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento, Sociedade e Cooperação Internacional - PPGDSI/CEAM, com o apoio do CNPQ, FAP/DF, SNJ/MJ, Observatório das Migrações Internacionais e IREL/UnB, estão organizando o seminário internacional Política migratória e o paradoxo da globalização.

O evento que acontecerá nos dias 03 e 04 de abril no Auditório do Instituto de Relações Internacionais (IREL) da Universidade de Brasília/UnB é gratuito, aberto ao público e destinado a estudantes, pesquisadores, agentes socais e de pastoral e aos interessados na temática migratória.

O seminário terá início com a conferência de Jorge Martinéz Pizarro (CEPAL), no dia 03 de abril. No dia 04, duas mesas-redondas trabalharão o tema da política migratória no Brasil e em âmbito internacional. Além disso, haverá a apresentação dos trabalhos selecionados de alunos de graduação e pós-graduação. Por fim, o pesquisador Lelio Mármora fará a conferência de encerramento do evento.

No contexto da globalização, marcado por estímulos ao fluxo de capitais, bens e mercadorias e restrições aos fluxos de pessoas, o seminário internacional busca propiciar o diálogo sobre a garantia e efetividade do direito humano à migração e o combate à xenofobia.

Acesse a programação 

Clique aqui para fazer sua inscrição

Seminário Internacional

NOTÍCIAS

Niños migrantes son criminalizados en Tapachula: Derechos Humanos

COMPARTILHE

El director del Centro de Derechos Humanos “Fray Matías de Córdova” en Tapachula, Diego Lorente, expuso que continúa la criminalización de los flujos migratorios, por lo que autoridades y ciudadanos culpan de todos los delitos a los migrantes en tránsito.

Leia mais...

Accoglienza migranti, aumentano le proteste. "Legittimate dal Governo"

COMPARTILHE

L’associazione Lunaria ha analizzato 210 episodi di manifestazioni antistranieri, spesso appoggiate da rappresentanti istituzionali. “La retorica del rifiuto, strumento di acquisizione del consenso di alcuni movimenti e partiti politici, sta sedimentando pericolosamente una cultura diffusa”

Leia mais...
REDES SOCIAIS

Conheça nossos canais dentro das redes sociais, participe, interaja, queremos ouvir você.

facebook  twitter

Centro Scalabriniano de Estudos Migratórios - CSEM
SRTV/N Edificio Brasília Radio Center
Conj. P - Qd. 702 - Sobrelojas 01/02
CEP: 70719-900 - Brasília - DF / Brasil
Tel/Fax: +55 (61) 3327 0669
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

twitter   facebook