A- A A+

Seminário internacional: Política Migratória e o Paradoxo da Globalização

O Centro Scalabriniano de Estudos Migratórios – CSEM e o Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento, Sociedade e Cooperação Internacional - PPGDSI/CEAM, com o apoio do CNPQ, FAP/DF, SNJ/MJ, Observatório das Migrações Internacionais e IREL/UnB, estão organizando o seminário internacional Política migratória e o paradoxo da globalização.

O evento que acontecerá nos dias 03 e 04 de abril no Auditório do Instituto de Relações Internacionais (IREL) da Universidade de Brasília/UnB é gratuito, aberto ao público e destinado a estudantes, pesquisadores, agentes socais e de pastoral e aos interessados na temática migratória.

O seminário terá início com a conferência de Jorge Martinéz Pizarro (CEPAL), no dia 03 de abril. No dia 04, duas mesas-redondas trabalharão o tema da política migratória no Brasil e em âmbito internacional. Além disso, haverá a apresentação dos trabalhos selecionados de alunos de graduação e pós-graduação. Por fim, o pesquisador Lelio Mármora fará a conferência de encerramento do evento.

No contexto da globalização, marcado por estímulos ao fluxo de capitais, bens e mercadorias e restrições aos fluxos de pessoas, o seminário internacional busca propiciar o diálogo sobre a garantia e efetividade do direito humano à migração e o combate à xenofobia.

Acesse a programação 

Clique aqui para fazer sua inscrição

Seminário Internacional

NOTÍCIAS

Servicio Jesuita a Migrantes: Es un mito que extranjeros vengan a quitar trabajo

COMPARTILHE

Pablo Valenzuela, vocero y director de Incidencia del Servicio Jesuita a Migrantes (SJM) desbancó en Cooperativa el mito sobre que los migrantes llegan al país a quitar puestos de trabajo a los ciudadanos chilenos.

Leia mais...

Refugiados à espera da paz definitiva em Moçambique

COMPARTILHE

 Após o anúncio da trégua de dois meses, algumas famílias começaram a deixar o centro de acolhimento de Vanduzi, no centro de Moçambique. Mas a maioria dos deslocados prefere ficar e esperar por um cessar-fogo permanente.

Leia mais...
REDES SOCIAIS

Conheça nossos canais dentro das redes sociais, participe, interaja, queremos ouvir você.

facebook  twitter

Centro Scalabriniano de Estudos Migratórios - CSEM
SRTV/N Edificio Brasília Radio Center
Conj. P - Qd. 702 - Sobrelojas 01/02
CEP: 70719-900 - Brasília - DF / Brasil
Tel/Fax: +55 (61) 3327 0669
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

twitter   facebook