A- A A+

Faça sua inscrição para as Conferências Regionais sobre Migração e Refúgio do DF.

O Centro Scalabriniano de Estudos Migratórios (CSEM), a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda do Distrito Federal (SEDEST) e a Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (SEJUS) convidam para as Conferências Regionais sobre Migração e Refúgio que serão realizadas nas Regiões Administrativas de Samambaia, Sobradinho e Gama.

As Conferências Regionais sobre Migração e Refúgio constituem-se em espaço de diálogos propositivos em prepararação para as discussões da I Conferência sobre Migração e Refúgio do Distrito Federal que será realizada no dia 21 de março de 2014 que tem como objetivo a formulação de propostas para subsidiar a construção do Plano e da Política Nacional sobre Migração e Refúgio.

A I Conferência Nacional sobre Migrações e Refúgio - COMIGRAR , tem como objetivo reunir migrantes, profissionais envolvidos na temática migratória, estudiosos, servidores públicos, representações diversas que vivenciam a realidade da migração e do refúgio, para uma reflexão coletiva e elaboração de aportes para a construção da Política e do Plano Nacionais de Migrações e Refúgio. Será realizada em 2014, na cidade de São Paulo, e é coordenada pelo Ministério da Justiça, por meio da Secretaria Nacional de Justiça/Departamento de Estrangeiros - DEEST, em parceria com o Ministério do Trabalho e Emprego e o Ministério das Relações Exteriores, com o apoio da Organização Internacional para as Migrações – OIM e do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento- PNUD.

Faça aqui sua Inscrição para a COMIGRAR - DF

Conferências Regionais: 

 

NOTÍCIAS

Nuns Intercede for Victims of Sex Trafficking in Italy

COMPARTILHE

 The Nigerian woman told a familiar tale. Fleeing poverty, with few prospects at home and lured by the promise of legal employment, she became one of the tens of thousands of migrants who have been braving the Mediterranean in crowded boats, bound for Europe.

Leia mais...

Mais de 52 mil venezuelanos já pediram refúgio em outros países; Brasil é 2º com mais solicitações

COMPARTILHE

Em 2017, Brasil já recebeu 12,9 mil solicitantes de refúgio da Venezuela até o momento. Existem cerca de 30 mil venezuelanos em território brasileiro. Em pronunciamento em Genebra, o porta-voz da Agência da ONU para Refugiados (ACNUR), William Spindler, apresentou um panorama da atual onda de deslocamento de venezuelanos pelo mundo.

Leia mais...
REDES SOCIAIS

Conheça nossos canais dentro das redes sociais, participe, interaja, queremos ouvir você.

facebook  twitter

Centro Scalabriniano de Estudos Migratórios - CSEM
SRTV/N Edificio Brasília Radio Center
Conj. P - Qd. 702 - Sobrelojas 01/02
CEP: 70719-900 - Brasília - DF / Brasil
Tel/Fax: +55 (61) 3327 0669
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

twitter   facebook