A- A A+

A mobilidade humana nos países com presença de Irmãs Missionárias de São Carlos Borromeu – Scalabrinianas

Centro Scalabriniano de Estudos Migratórios – CSEM

A migração internacional é um fenômeno que faz parte da história da humanidade e que se apresenta a partir de diferentes modalidades e com distintos graus de intensidade. A diversificação dos locais de origem e de destino, os diferentes tipos de deslocamentos – migração por motivos de trabalho, refúgio, e outras categorias de migrações forçadas – apresentam novas realidades e demandas que necessitam de respostas, muitas vezes, urgentes.

Nos últimos anos tem se observado um incremento nos fluxos migratórios, sendo que a pobreza e a desigualdade, a falta de condições de trabalho decente e os conflitos armados em diversos países estão entre as principais razões que levam as pessoas a deixarem seus países em busca de um futuro melhor para si e suas famílias.

O relatório A MOBILIDADE HUMANA NOS PAÍSES COM PRESENÇA DE IRMÃS MISSIONÁRIAS DE SÃO CARLOS BORROMEO – SCALABRINIANAS busca apresentar dados atuais sobre o cenário internacional da mobilidade humana, especialmente nos países em que atuam as Irmãs MSCS, a partir dos relatórios oficiais das Nações Unidas.

Clique aqui para acessar o documento completo

NOTÍCIAS

Tácticas extremas reavivan la lucha contra las deportaciones en Estados Unidos

COMPARTILHE

 Las huelgas de hambre y las solicitudes masivas de revisiones de caso son algunas de las medidas que buscan presionar un cambio en el sistema.

Leia mais...

Unicef. Sono 50 milioni i bambini «in fuga» nel mondo

COMPARTILHE

Ben 28 milioni sono sfollati a causa delle guerre e spesso cadono nella tratta di esseri umani. Sono 200 mila i migranti minori non accompagnati

Leia mais...
REDES SOCIAIS

Conheça nossos canais dentro das redes sociais, participe, interaja, queremos ouvir você.

facebook  twitter

Centro Scalabriniano de Estudos Migratórios - CSEM
SRTV/N Edificio Brasília Radio Center
Conj. P - Qd. 702 - Sobrelojas 01/02
CEP: 70719-900 - Brasília - DF / Brasil
Tel/Fax: +55 (61) 3327 0669
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

twitter   facebook