A- A A+

Perfil dos Migrantes de Data Fixa no Distrito Federal - 2000 e 2010

O Núcleo de Estudos Populacionais apresenta a publicação Perfil dos Migrantes de Data Fixa no Distrito Federal – 2000 e 2010 – décimo volume do Demografia em Foco. Este trabalho é parte do Projeto “Migrações Internas nos decênios 1990 e 2000 em UFs selecionadas: mudanças e continuidades” desenvolvido no âmbito do Acordo de Cooperação Técnica com o IPEA.

O estudo analisa as características dos imigrantes do Distrito Federal com 18 anos e mais de idade, por sexo, faixa etária, nível de escolaridade, renda e ocupação por setor de atividade e, compara tais informações com a situação dos emigrantes. Foi realizado com base nos dados censitários por Estado de 2000 e 2010 com informações referentes ao migrante de data fixa. Desse modo, foi possível formar um panorama da migração, o perfil dos migrantes e o seu papel na conformação demográfica do Distrito Federal.

Clique aqui para acessar a pesquisa completa

NOTÍCIAS

Nuova legge sulla mobilità delle persone in Ecuador, approvazione dell’UNHCR

COMPARTILHE

L’UNHCR accoglie con favore l’adozione di una legge sulla mobilità delle persone da parte dell’Assemblea Nazionale dell’Ecuador. Con questa legge si regolarizza la situazione delle persone in transito, inclusi rifugiati, richiedenti asilo, apolidi e vittime di tratta.

Leia mais...

Indian unpaid women workers sent home from Saudi Arabia

COMPARTILHE

 A group of Indian women workers, who were not paid their salaries for the past nine months by their employer here, have been repatriated after the Indian Embassy mediated with their contracting company for their final exit.

Leia mais...
REDES SOCIAIS

Conheça nossos canais dentro das redes sociais, participe, interaja, queremos ouvir você.

facebook  twitter

Centro Scalabriniano de Estudos Migratórios - CSEM
SRTV/N Edificio Brasília Radio Center
Conj. P - Qd. 702 - Sobrelojas 01/02
CEP: 70719-900 - Brasília - DF / Brasil
Tel/Fax: +55 (61) 3327 0669
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

twitter   facebook