A- A A+

Livro: "Migrações, refúgio e comunidade cristã"

A Editora CSEM e a Paulus Editora lançam o livro "Migrações, refúgio e comunidade cristã - Reflexões pastorais para a formação de agentes".

Capa Migraçães refúgio e comunidade cristãO conjunto de treze artigos de especialistas sobre teologia pastoral e mobilidade humana traz reflexões sobre temas relacionados à vivência e ao serviço pastoral que desafiam agentes, lideranças eclesiais e migrantes/refugiados.

Com organização de Carmem Lussi e Roberto Marinucci, foi pensado, especialmente, para leitores que atuam ou gostariam de atuar em contexto eclesial para/com ou junto a migrantes e/ou refugiados. São exposições e ideias a partir de uma visão da mobilidade humana como processo positivo e propositivo, seja para a humanidade em geral, que para a Igreja, em modo particular.

"Das muitas mensagens e ensinamentos que podem ser extraídos dessa obra,m ressalta-se o desafio que faz para que sejamos Igreja Missionária, sempre em saída, mas sempre em articulação, superando o assistencialismo e o paternalismo. Igualmente nos desafia enquanto agentes de pastoral, a nos imbuirmos de uma leitura de fé dos fenômenos da mobilidade humana e das migrações forçadas: para além da inculturação, superemos todo etnocentrismo, qualquer que seja ele." - Dom José Luiz Salles

O livro está à venda nas lojas físicas da Paulus e também pela internet: https://goo.gl/xg3ae1 

Para adquirir o livro por meio do CSEM, entre em contato com o e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.  

 

NOTÍCIAS

ACNUR manifesta preocupação com repatriamento de refugiados da RDC que estavam em Angola

COMPARTILHE

O Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados (ACNUR) diz estar preocupada com o repatriamento de 530 refugiados da República Democrática do Congo (RDC) que se encontravam em Angola.

Leia mais...

Murder, rape and fear in Africa: The hidden refugee crisis you need to know about - now

COMPARTILHE

 To mark the International Day of the Girl on October 11, this week Telegraph Women is running a series of articles showing the reality of life for women in Tanzanian regufee camps; from girls fighting sexual violence to struggling families who take in strangers’ children.

Leia mais...
REDES SOCIAIS

Conheça nossos canais dentro das redes sociais, participe, interaja, queremos ouvir você.

facebook  twitter

Centro Scalabriniano de Estudos Migratórios - CSEM
SRTV/N Edificio Brasília Radio Center
Conj. P - Qd. 702 - Sobrelojas 01/02
CEP: 70719-900 - Brasília - DF / Brasil
Tel/Fax: +55 (61) 3327 0669
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

twitter   facebook