A- A A+

Pesquisadora do CSEM participa de mesa redonda na UFCG

Nos dias 16 e 20 de outubro de 2017, o campus do Centro de Formação de Professores (Cajazeiras – Paraíba), recebeu a IX Semana Nacional de História da Universidade Federal de Campina Grande (CFP/UFCG). Em sua nona edição, a Semana Nacional de História propiciou aos participantes a oportunidade de refletir sobre o tema Novas epistemes: espaço, comunidades e etnias.

O evento teve como objetivo principal congregar pesquisadores para apresentar e debater os resultados de seus estudos e pesquisas em torno dos diferentes modos pelos quais o tempo passado pode ser problematizado enquanto conhecimento, entre os quais a relação entre as práticas (sociais e culturais) e o campo das representações, dimensões fundamentais para a compreensão do tempo presente.

A Pesquisadora do CSEM, Tuíla Botega, participou da mesa redonda "Entre o ir e o vir: movimentos (i)migratórios no espaço contemporâneo".

22520195 1478986862178073 4932815668825062762 o

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Facebook/Reprodução 

A pesquisadora também ministrou o minicurso Migrações internacionais, direitos humanos e protagonismo dos migrantes, que teve enfoque nos fluxos migratórios e suas complexidades e dinâmicas.

A realização desse minicurso visou contribuir na construção de abordagens de direitos humanos, capazes de assumir a complexidade do fenômeno e a dignidade e o protagonismo dos sujeitos dos fluxos migratórios.

IMG 0460

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Confira mais detalhes sobre o evento no site e na página do Facebook.

NOTÍCIAS

Aproximadamente 6,6 milhões de crianças precisam de ajuda na Síria, diz Unicef

COMPARTILHE

 Aproximadamente 6,6 milhões de crianças vítimas da guerra civil na Síria precisam de ajuda, alertou hoje (4) o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef). Desse total, 5,1 milhões de crianças vivem na Síria e 1,49 milhão são refugiados, de acordo com o Unicef. 

Leia mais...

Migrantes se capacitaron para prevenir trata y explotación de mujeres

COMPARTILHE

 Nueve mujeres migrantes de diversas nacionalidades se certificaron como Monitoras en Prevención de Trata y Explotación de mujeres, tras haber sido capacitadas por profesionales de la Casa de Acogida para Mujeres Vulneradas por la Trata de Personas y Migrantes en situación de Explotación del SernamEG y que ejecuta la ONG Raíces.

Leia mais...
REDES SOCIAIS

Conheça nossos canais dentro das redes sociais, participe, interaja, queremos ouvir você.

facebook  twitter

Centro Scalabriniano de Estudos Migratórios - CSEM
SRTV/N Edificio Brasília Radio Center
Conj. P - Qd. 702 - Sobrelojas 01/02
CEP: 70719-900 - Brasília - DF / Brasil
Tel/Fax: +55 (61) 3327 0669
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

twitter   facebook