A- A A+

Pesquisadora do CSEM participa de mesa redonda na UFCG

Nos dias 16 e 20 de outubro de 2017, o campus do Centro de Formação de Professores (Cajazeiras – Paraíba), recebeu a IX Semana Nacional de História da Universidade Federal de Campina Grande (CFP/UFCG). Em sua nona edição, a Semana Nacional de História propiciou aos participantes a oportunidade de refletir sobre o tema Novas epistemes: espaço, comunidades e etnias.

O evento teve como objetivo principal congregar pesquisadores para apresentar e debater os resultados de seus estudos e pesquisas em torno dos diferentes modos pelos quais o tempo passado pode ser problematizado enquanto conhecimento, entre os quais a relação entre as práticas (sociais e culturais) e o campo das representações, dimensões fundamentais para a compreensão do tempo presente.

A Pesquisadora do CSEM, Tuíla Botega, participou da mesa redonda "Entre o ir e o vir: movimentos (i)migratórios no espaço contemporâneo".

22520195 1478986862178073 4932815668825062762 o

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Facebook/Reprodução 

A pesquisadora também ministrou o minicurso Migrações internacionais, direitos humanos e protagonismo dos migrantes, que teve enfoque nos fluxos migratórios e suas complexidades e dinâmicas.

A realização desse minicurso visou contribuir na construção de abordagens de direitos humanos, capazes de assumir a complexidade do fenômeno e a dignidade e o protagonismo dos sujeitos dos fluxos migratórios.

IMG 0460

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Confira mais detalhes sobre o evento no site e na página do Facebook.

NOTÍCIAS

Nice: Muçulmanos de França receiam estigmatização

COMPARTILHE

O ataque terrorista de Nice é mais um a juntar à lista dos atos que fazem crescer na comunidade muçulmana de França, o receio de crescimento da islamofobia. Muitos temem que os acontecimentos do 14 de julho intensifiquem as tensões entre as diversas comunidades e criem um conflito inter-comunitário.

Leia mais...

Argentina – The Promised Land for South American Neighbours

COMPARTILHE

“The new buildings in the Argentine capital were built by Paraguayans,” Isidro Méndez says with some pride. The 60-year-old immigrant, who runs a construction company, is one of the hundreds of thousands of foreigners who came to this country with hopes for a better future.

Marcela Valente

Leia mais...
REDES SOCIAIS

Conheça nossos canais dentro das redes sociais, participe, interaja, queremos ouvir você.

facebook  twitter

Centro Scalabriniano de Estudos Migratórios - CSEM
SRTV/N Edificio Brasília Radio Center
Conj. P - Qd. 702 - Sobrelojas 01/02
CEP: 70719-900 - Brasília - DF / Brasil
Tel/Fax: +55 (61) 3327 0669
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

twitter   facebook