A- A A+

Questionário sobre pastoral migratória

Estudo sobre práticas de pastorais em realidades locais no contexto eclesial brasileiro, a partir da experiência concreta de agentes pastorais

O CSEM – Centro Scalabriniano de Estudos Migratórios está realizando uma pesquisa sobre práticas de pastorais em realidades locais no contexto eclesial brasileiro, a partir da experiência concreta de agentes pastorais. A pesquisa é coordenada por Carmem Lussi e Sidnei Marco Dornelas, e tem como finalidade recolher informações e dados de como iniciaram e como se desenvolveram as experiências pastorais com/para/entre pessoas em mobilidade no Brasil.

O objetivo final é a elaboração de um texto, que será publicado em um livro sobre pastoral migratória, o qual poderá servir como instrumento de formação de agentes animadores e multiplicadores da ação pastoral-missionária e caritativa das comunidades cristãs em contexto migratório. Todas as respostas dos questionários estarão num banco de dados no CSEM, para eventuais estudos sobre o tema.

Serão aceitos até 2 (dois) questionários cada comunidade. Os dados serão conservados no CSEM, sendo preservada a privacidade dos informantes. Eventuais informações divulgadas no estudo serão identificadas unicamente pelo nº do questionário.

O questionário estará a disposição online para ser respondido até 31 de maio de 2017 por meio de link a ser solicitado ao CSEM através do email O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. .

Participe!

Queremos aprender com sua experiência e com os conhecimentos do serviço pastoral que vem sendo realizados em tantos contextos locais do Brasil.

NOTÍCIAS

Madres de migrantes reciben la mitad de las remesas a México

COMPARTILHE

Prácticamente la mitad de las remesas que ingresan a México tiene como destino la madre del trabajador migrante, mientras la esposa recibe una quinta parte, reveló un nuevo informe sobre el flujo de estos recursos en la región de América Latina y el Caribe.

Leia mais...

MMR jab: Somali migrants have lingering fears on autism

COMPARTILHE

Health officials say vaccination rates against measles are worryingly low among Somali children in the US and UK because some parents still believe the MMR jab is linked to autism.

Leia mais...
REDES SOCIAIS

Conheça nossos canais dentro das redes sociais, participe, interaja, queremos ouvir você.

facebook  twitter

Centro Scalabriniano de Estudos Migratórios - CSEM
SRTV/N Edificio Brasília Radio Center
Conj. P - Qd. 702 - Sobrelojas 01/02
CEP: 70719-900 - Brasília - DF / Brasil
Tel/Fax: +55 (61) 3327 0669
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

twitter   facebook