A- A A+

II Seminário Internacional Migrações e Identidades

Nos dias 28/04/2016 e 29/04/2016 aconteceu no auditório do MP, no Centro Administrativo da Bahia, o II Seminário Internacional Migrações e Identidades. Promovido pelo Ministério Público Estadual e o Centro de Apoio Operacional dos Direitos Humanos (CAODH) tem como objetivo discutir os desafios da migração do Brasil e ampliar a mobilização em prol da garantia dos direitos humanos, com foco no reconhecimento dos direitos dos migrantes e do enfrentamento ao tráfico de seres humanos.

Carmem Lussi (Assessora do CSEM) participou Mesa Redonda 1 - Gênero, Gerações e Processos Migratórios, no dia 28, palestrando sobre o tema “Vulnerabilidade e protagonismo de pessoas e grupos em situação de mobilidade”.

Com informações: Ministério Público do Estado da Bahia

 

NOTÍCIAS

Exclusive – In favouring Middle East ally, U.S. glossed over human rights record

COMPARTILHE

 As the United States negotiated this year’s nuclear pact with Iran, the State Department quietly agreed to spare the Gulf sultanate of Oman from an embarrassing public rebuke over its human rights record, rewarding a close Arab ally that helped broker the historic deal.

Leia mais...

República Dominicana: Dezenas de milhares de apátridas em risco de expulsão quando expirar o prazo para pedir a residência

COMPARTILHE

 Dezenas de milhares de pessoas nascidas na República Dominicana, a grande maioria de ascendência haitiana, estarão em risco de expulsão quando expirar o prazo para apresentar seu pedido de residência, declarou a Anistia Internacional.

Leia mais...
REDES SOCIAIS

Conheça nossos canais dentro das redes sociais, participe, interaja, queremos ouvir você.

facebook  twitter

Centro Scalabriniano de Estudos Migratórios - CSEM
SRTV/N Edificio Brasília Radio Center
Conj. P - Qd. 702 - Sobrelojas 01/02
CEP: 70719-900 - Brasília - DF / Brasil
Tel/Fax: +55 (61) 3327 0669
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

twitter   facebook