A- A A+

MIGRAÇÕES NA BÍBLIA: Algumas figuras de migrantes nas Escrituras

Carmem Lussi

Na Bíblia, encontra-se a preocupação de Deus pelos migrantes. Repetidamente, o povo de Israel é ensinado a se lembrar dos estrangeiros que vivem entre eles e a tratá-los com amor e justiça. Deus ordena que os israelitas não os maltratem (Êx 22, 21) – “O estrangeiro não afligirás, nem o oprimirás; pois estrangeiros fostes na terra do Egito” – e não tirem vantagem deles (Dt 24, 14): “Não oprimirás o diarista pobre e necessitado de teus irmãos, ou de teus estrangeiros, que está na tua terra e nas tuas portas”. E quando se encontram em situação de vulnerabilidade, Deus cuida dos estrangeiros com especial atenção (Lv 19, 9-10): “Quando também fizerdes a colheita da vossa terra, o canto do teu campo não segarás totalmente, nem as espigas caídas colherás da tua sega. Semelhantemente não rabiscarás a tua vinha, nem colherás os bagos caídos da tua vinha; deixá-los-ás ao pobre e ao estrangeiro. Eu sou o Senhor vosso Deus”.

Clique aqui para acessar o texto em Português

NOTÍCIAS

Consulados mexicanos darán servicio médico a mujeres migrantes

COMPARTILHE

 Mexicanas migrantes recibirán atención médica, contra la violencia y de otro tipo en la red de 67 consulados que tiene este país en el mundo, informó la titular de la Dirección de Igualdad y Género de la cancillería, Guadalupe Gómez Maganda.

Leia mais...

Syrian refugee in Lebanon decides to head to Turkey to risk flight to Europe.

COMPARTILHE

 In the hall of her bare apartment, five packed suitcases lay neatly on the floor. After four crushing years of living in Lebanon as a refugee, Hanan* had made up her mind. She was going to leave, no matter the cost.

Leia mais...
REDES SOCIAIS

Conheça nossos canais dentro das redes sociais, participe, interaja, queremos ouvir você.

facebook  twitter

Centro Scalabriniano de Estudos Migratórios - CSEM
SRTV/N Edificio Brasília Radio Center
Conj. P - Qd. 702 - Sobrelojas 01/02
CEP: 70719-900 - Brasília - DF / Brasil
Tel/Fax: +55 (61) 3327 0669
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

twitter   facebook