A- A A+

Mídia e migrações: entre discursos e estereótipos

"Mídia e migrações: entre discursos e estereótipos" - Resenha n° 100 - 3° trimestre de 2015 - Tuíla Botega e Brenda Knutsen

A revolução tecnológica consequência da globalização no século 21, com o advento da internet e a ampliação da possibilidade de acesso individual à informação, é marcadamente uma característica da sociedade contemporânea. Inevitavelmente, essa realidade também faz parte do panorama das migrações internacionais e do cotidiano dos migrantes na atualidade.

De forma paradoxal, na relação entre migração e mídia, percebemos discursos em que se valoriza o encontro intercultural e, paralelamente, outros em que há a difusão e a reprodução de estereótipos e abordagens xenófobas e criminalizadoras da migração e dos migrantes.

 
NOTÍCIAS

Reprueba México en integración social de población migrante

COMPARTILHE

 México está reprobado en el desarrollo de políticas de integración para la población emigrante, inmigrante, refugiada y repatriada que se asienta en el país –de la que las mujeres conforman hasta el 54 por ciento–, según un análisis de la organización civil Sin Fronteras.

Leia mais...

Vítimas de tráfico de pessoas podem permanecer no Brasil

COMPARTILHE

 Vítimas de tráfico de pessoas no Brasil ganharam direito de residência permanente no País. O Ministério da Justiça e Segurança Pública determinou, em portaria publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira (10), que o País deve conceder não somente esse direito, mas também o registro e expedição da carteira de identidade.

Leia mais...
REDES SOCIAIS

Conheça nossos canais dentro das redes sociais, participe, interaja, queremos ouvir você.

facebook  twitter

Centro Scalabriniano de Estudos Migratórios - CSEM
SRTV/N Edificio Brasília Radio Center
Conj. P - Qd. 702 - Sobrelojas 01/02
CEP: 70719-900 - Brasília - DF / Brasil
Tel/Fax: +55 (61) 3327 0669
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

twitter   facebook